sábado, 3 de outubro de 2009

Quero ser como criança


Quero ter a inocência das crianças
A felicidade das crianças
A espontaneidade das crianças.

Quero ser como criança, não me preocupar com nada.
Olhar, ver, correr, brincar, me jogar.
Quero a doçura do olhar, a tranquilidade do andar.

Muitas vezes esquecemos os nossos valores
O que realmente somos.
Separe um dia, pelo menos um dia pra você se distrair, brincar, correr, se perder nos seus pensamentos. Tente pelo menos uma vez esquecer os seus compromissos. Passeie, comemore, dance, dê risadas. Crie esse hábito. Você vai perceber a diferença na sua vida.

Uma criança não tem medo de nada. Não tem culpa de nada. Não teme a ninguém.
Mas crescemos. Nos tornamos responsáveis. Temos deveres e direitos. Mas não podemos perder aquela energia de criança que existe dentro de nós, sempre.

Uma vez me disseram que a vida é muito amarga depois de certa idade. Eu já penso o contrário. A vida é amarga pra quem permite. Você pode controlar a sua vida, a sua rotina. Basta querer.

Pensem nisso!!!

Foto: Minha irmãzinha rs

2 comentários:

Torcuato mariano disse...

Lindo,verdadeiro,certero....e sabio.Somos todos a mesma crianca de sempre,uns deixam que a vida transforme sua pureza,outros transforman a vida com atitudes puras.....
Bj

Geovanni Andrade disse...

Oi Bia, cheguei aqui através do Twitter. Parabéns pelo texto. Tenho uma música exatamente sobre isso chamada "Cadeira na Calçada". Dá pra ouvir no MySpace. Bacana coincidência. Grande abraço e até mais!