quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Viver

Resolvi aparecer e escrever um pouco.
Deixo a preguiça e o comodismo me levar, e acabo não passando por aqui.
Mas enfim, não tem lugar melhor pra escrever o que sentimos do que em um blog.
Sim, quando você escreve, pode ser um texto comum, uma poesia, uma música, um poema, você está expressando os seus sentimentos, aquilo que está dentro de você naquele exato momento. E andei refletindo muito sobre a vida, sobre as atitudes das pessoas, ultimamente.
Todo mundo passa por problemas, isso é fato. Você pode achar que é a pior pessoa do mundo naquele momento, que não é capaz de fazer nada para solucionar o que você está passando. Penso que, a única pessoa que pode levantar a sua auto-estima, é você mesmo. Somente você pode decidir o que fazer da sua vida, somente você pode decidir querer o melhor pra você.
Eu sou esse tipo de pessoa. Todos podem falar o contrário, mas, se eu tiver certa naquilo, vou fazer e agir do jeito que eu quero. Correto? Nem sempre.
Quanta gente fez uma bobeira na vida que poderia ter sido evitada se tivesse ouvido outras pessoas, se tivesse ouvido os verdadeiros amigos. Por isso que eu acho muito importante essa questão de você pensar primeiramente em você, no seu bem, no seu melhor. No que vai ser melhor pra sua vida, e não pra você, pra sua carne. Temos que viver intensamente, pensar em coisas alegres, mas sempre com os pés firmes no chão.
Uma coisa que eu aprendi com a vida: Cuidado para não se envolver em coisas passageiras, cuidado pra não se prender em momentos passageiros. Isso pode ser frustrante. Se apegue mais em você, na sua família, nos seus amigos. O resto é lazer, é temporário. Hoje você pode fazer, amanhã já não vai poder mais.
Ajude o próximo, ame as pessoas, ame a vida!

Confesso que me surpreendi escrevendo rsrs. Eu não ia escrever nada disso no começo, mas saiu. É isso.

3 comentários:

Rhay Araújo disse...

Concordo com vc Bia, as vezes nos deixamos levar por momentos passageiros e deixamos as coisas mais importantes de lado!

Luciana Vieira disse...

Quase chorei ao ler o seu texto. O recado foi direto e certeiro!!! E foi isso mesmo que aconteceu!!!!!!! Concordo com vc em relação a tudo, apesar de muitas vezes não conseguir agir como vc falou. Bjsss

Elete disse...

Que lindo Bia: "Se apegue mais em você, na sua família, nos seus amigos. O resto é lazer, é temporário. Hoje você pode fazer, amanhã já não vai poder mais.
Ajude o próximo, ame as pessoas, ame a vida!"
Um bjo grande p/ vc!
Me acompanhe lá no meu cantinho tb.