quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que te deixa feliz?


Hoje uma pessoa falou comigo: “Nossa, eu estou tão feliz hoje, que você nem imagina”. Eu não sei o motivo da felicidade dessa pessoa que eu nunca tinha visto antes. Ela simplesmente veio no meu trabalho entregar uns documentos e falou essa frase. Eu retribui com um sorriso.

É nessas horas que paramos pra refletir: O que te faz feliz? São pessoas, coisas materiais, dinheiro? Eu já acho que a felicidade está nas pequenas coisas, nos pequenos momentos. Está naquilo que você não espera. É quando você conquista algo.

Ok! Já sabemos disso tudo. Mas você está feliz o tempo todo? Ou qualquer coisa é motivo para te deixar triste, deprimido? Acho que o principal motivo para uma pessoa ser feliz é estar vivo. Logo, você já tem mil motivos para agradecer, a Deus, principalmente.

A felicidade é contagiante. Ande ao lado de pessoas bem humoradas, alegres. Não deixe que pequenas coisas tirem o teu bom humor. Não existe nada pior do que você chegar perto de uma pessoa e ela te tratar mal pelo simples fato dela não estar bem. Com certeza os motivos para você estar feliz, vão ser maiores do que os motivos para você ficar triste.

A felicidade é uma eterna busca. E momentos como este que eu presenciei só me leva a acreditar que a vida é boa e vale a pena ser feliz em todo o tempo.

Bom, é isso. Só queria registrar o momento bacana que eu tive. E esta mulher nem deve ficar sabendo o tanto que ela melhorou o meu dia, pelos simples fato de falar que está feliz!!! Eu posso ficar feliz desse jeito. E você também. Basta querer.

“Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.”

Um comentário:

Marcelo Uzai disse...

O que me deixa feliz é conhecer pessoas simples de sorrizo fácil, que valorizam o mais simples gesto humano.
Me deixa feliz é ter à certeza de que a vida e bela por si só; e valorizar isto é o verdadeiro sentido da felicidade pra mim.